IMG_2781.jpg

Isis Dandara

   “Florear” é o nome da performance que a intérprete e criadora Isis Dandara Vasconcelos apresenta no MUSA Festival. Nela, Dandara traz a pluralidade do Fusion Bellydance demonstrando como a dança possibilita brotar no indivíduo formas e anseios no próprio corpo e seus desdobramentos na busca de si, fazendo parte do seu processo de vivências e experiências, com elementos e técnicas que o compõem.

   Isis é dançarina, professora, pesquisadora em dança e filha de artistas. Começou desde pequena estudando diversas técnicas corporais. É graduada em licenciatura e bacharelado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança. Segue pesquisando a Dança do Ventre, o Tribal Fusion e o Flamenco. Isis é Pioneira em Estudos Acadêmicos sobre Tribal Fusion na região de Feira de Santana.

     Em Feira de Santana, é professora credenciada de Dança Tribal e Dança do Ventre no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA/UEFS); professora de Fusion BellyDance (Tribal Fusion) e Dança do Ventre na Drasol, onde também é diretora artística, e na Associação de Capoeira Oásis; professora de Dança do Ventre, Fusion BellyDance (Tribal Fusion) e Flamenco no Centro de Cultura Amélio Amorim; Intérprete-Criadora do Grupo de Pesquisa Coleópteras; diretora do Fluxus Festival de Dança em Feira de Santana e uma das organizadoras do Corpóreos Festival.

      Conheça mais sobre Isis Dandara clicando aqui.